quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Rooteando Smartphone B3000

Boa noite pessoal!

Esse tutorial tem como finalidade resolver um grande problemas que os usuarios do SmartPhone B3000 veem encontrado que é o de rootear, pois bem não vou ficar aqui rodeando vamos logo a ação. 

Obs. Peço a atenção para que sigam corretamente todos os passos aqui, e lembrando que a resposabilidade e toda de vocês. Então vamos deixar de conversa e vamos la.

1- Primeiro você vai no celular e vai coloca-lo em modo de "DEPURAÇÃO USB",  para fazer isso e muito simples, và até "CONFIGURAÇÕES", "DESENVOLVEDOR" e marque a opção "DEPURAÇÃO USB". Pronto a parte do aparelho ja está pronta.

2- Você vai precisar instalar os drivers ADB do celular, e só clicar no link "http://www.4shared.com/rar/Pw5PQCNY/usb_driver_MT65xx_Android_ZTE_.htm" e baixar.

3- Depois de baixar o driver, extraia ele em uma pasta para o Desktop, onde fique facil para poder encontra-lo.

4- Após ter feito isso e hora de instalar o driver. Para fazer a instalação do driver e necessario plugar o Smartphone no pc, lembre-se de que o aparelho deve estar em modo de DEPURAÇÃO USB. Não clique para transferir os dados apenas plug o celular no computador e pronto. Quando plugar o celular no computador você vai clicar em INICIAR, e clicar com o botão direito em cima de COMPUTADOR, e depois em PROPRIEDADES, e depois em GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS. Feito isso você vai procurar pelo driver que esta escrito MT65xx e clicar com o botão direito em cima dele e depois clicar em atualizar driver. Feito isso você vai procurar pelo driver que você baixou e instalar. Pronto a instalação do driver esta pronta.

5- Agora você tem baixa o MTKdroid Tools, baixe esse software nesse link "http://www.mediafire.com/?wxezhw68cmxm9h8"

6- Após baixar o MTKdroid abra o aplicativo.

7- Após abrir o MTKdroid você vai clicar em root

8- Quando você clicar em root no celular vai aparecer uma menssagem pedindo pra você apagar todos os dados, escolha essa opção e aguarde

9- Feito isso o celular vai reininciar, não mexa em nada deixe que o celular reinincie sozinho.

10- Após ele reininciar o MTKdroid vai te perguntar se quer instalar ROM click em NÂO na primeira opção e SIM na segunda. Feito isso aguarde mais um momento, e pronto seu cel esta rooteado. Para ter certeza que ele realmente foi rooteado de uma olhada se apareceu o "SU".

11- Depois de ter feito tudo isso desconete o celular do PC e restaure as configurações dele para as configurações de fabrica. E pronto agora você pode desfrutar de ceu celular totalmente rooteado. Logo abaixo vou deixar o link do video onde explica como fazer o root. Espero ter ajudado a todos.

http://www.youtube.com/watch?v=RhDwFbaVxMY

Até  proxima.

32 comentários:

  1. Olá Diego, td bem? eu tenho um aparelho desse e estou com um probleminha nele, talvez vc possa me ajudar pois não entendo mto bem desse negócio de root e de rom, a questão é que meu aparelho está com problema na câmera, não adianta mexer nas configurações as fotos da câmera traseira ficam mto ruins, totalmente desfocadas, jah baixei outros aplicativos de câmera, mas o problema persiste, gostaria que me indicasse o que fazer, será q teria como atualizar o software dele ou mudar a versão do android pra a câmera voltar a funcionar perfeitamente? Se puder me ajudar ficarei mto grata e parabéns pela iniciativa do blog, achar informações uteis para esse aparelho tem sido dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Aryadna. Bom seu problema e meio incomum pois eu nunca ouvi falar algo sobre isso, mais vou procurar melhor entender e tentar achar uma solução pra você. Acredito que a melhor solução pode ser uma nova ROM porém ainda não sei como fazer essa atualização, mais fique sempre de olho aqui no blog pois tudo o que eu puder passar eu estarei postando aqui. Obrigado.

      Excluir
  2. ola amigo adorei o post parabens , mas eu estou com problema pois quando executo o mtk droid root & tools v2.3.0 no meio da operaçao da [critical error!] messagem que aparece na janela do erro : loss of communication with the device! the programm will be closed! perda de comunicação com o dispositivo de! o programm será fechado! sendo que nao houve movimento nenhum nem no celular e nem no cabo e detalhe eu estou executando esse programa em modo de administrador !! se puder me ajudar agradeço meu email lucas_dd_5001@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. quando clico em root aperece a opçao de restauraçao do aparelho por5em ele pede senha de cripitografiado dispositivo ???? eu nao coloquei senha nenhuma por isso clico em restaura meus dados direto ai ele fica travado nessa tela e depois de um tempo da o erro no mtk droid ... se puder me ajudar agradeceria

    ResponderExcluir
  4. esquece parceirooo putz que alegria uhulll ...... consegui !! valeu cara vc salvou minha vida te amo !!!!! kkkkkkk abraço !!!

    ResponderExcluir
  5. Fui fazer o root e dai ele reinicio normal mais depois disse que o cabo estava desconectado depois disso nao deu em nada tive que fazer o processo de novo e deu esse erro "ERROR : /data/local.prop: No such file or directory" me ajuda por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você instalou todos os drives? Você confirmou a solicitação de restauração de todos os dados conforme e solicitado na tela do celular quando você clica em root? Se você não confirmar a restauração ele realmente da esse erro.

      Excluir
    2. Confirmei tudo como ta dizendo no tutorial instalei os drivers direitinho e mesmo assim ele da esse erro.

      Excluir
    3. Vc está realizando a operação no Windows 7?

      Excluir
    4. Vc está realizando a operação no Windows 7?

      Excluir
  6. Mudando a room dele roda os jogos não compativeis ?

    ResponderExcluir
  7. Amigo não sei te informar pois não testei

    ResponderExcluir
  8. amigo vc poderia mandar um backup da sua rom pq o meu travou e nao acho a rom dele em lugar algum fabio_kcoal@hotmail.com, por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse blog ai tem a ROM disponível para download espero ter ajudado. http://slashsdownloads.blogspot.com.br/2012/11/rom-b3000-e-recovery-5504-mt6575.html

      Excluir
  9. amgo, o meu quando eu vou em gerenciar dispositivos, o meu fica com um iconizinho com um poo de exclamação como se fosse um erro,quando eu entro no mt65xx' fica ''pesquisando software'' ai depois aparece uma mensagem dizendo ''o windows não pode instalar mt65xx android phone'' pq será ? me ajuda cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está executando a operção pelo WIN 7? Você colocou o cel em modo de depuração? Lembre-se de instalar o driver antes de realizar o root

      Excluir
  10. Bom blogger amigo mais se quiser jogos para b3000 pode acessar meu site existir tutorial e jogos http://androidjogosgratis.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  11. Olá meu celular B3000 bloqueou na função padrão e não consigo sair... :( não tenho como entrar na conta da google pelo wi fi..preciso mesmo é da rom...como faço pra conseguir isso?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse blog tem a ROM disponível para download
      http://slashsdownloads.blogspot.com.br/2012/11/rom-b3000-e-recovery-5504-mt6575.html

      Excluir
  12. amigo tem como fazer um tutoria de como instalar uma nova rom na replica do ihpone mt65xx por cabo usb ? não consigo acessar o modo recovery de nenhuma forma ja tentei de tudo,o celular não passa mais da tela ''ANDROID'' quando liga, não tenho acesso ao nada do celular só reconhece no pc mesmo, o que eu faço para restaurar ele ou instalar nova rom pelo pc ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe amigo nesse blog só trato do assunto a respeito do celular B3000. Fico devendo essa

      Excluir
  13. Ola parceiro , queria saber porq ele deu esse erro quando aperto em root --- Press Restore button in right bottom corner on phone screen!
    --- ERROR : /data/local.prop: No such file or directory

    ResponderExcluir
  14. Como eu restauro as configurações de fabrica do b3000 que fala no termino do tutorial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai em configurações, Backup e redefinir, la no final tem Redefinição de dados de fábrica.

      Excluir
  15. Ola amigo fiz tudo nos conformes porem nao aparece a mensagem no celular na hora q eu clico em root fica si aquela barra verde carregando por muito tempo.. o q ta errado

    ResponderExcluir
  16. o meu celular esta travado como posso fazer para ele voltar a funcionar ele liga corretamente mas qndo eu clico na tela nao da pra arrastar e nem desbloquea lo é como se a tela tivesse parado de funcionar O:

    ResponderExcluir
  17. boa noite, gostaria de saber como faço para que a pessoa q estou ligando possa ver o meu numero, pois esta inibido, onde configuro, ja fiz de tudo ate redefinir...

    ResponderExcluir
  18. cara pra mim nao aparece o incone na camera pra vim para a frontal pq?? ja baxei outros apps pra ve se aparece mas tbm n
    q eu faço?

    ResponderExcluir